Após pressão popular e atuação do deputado Dr. Eduardo Nóbrega, HGP terá novos leitos de UTI
É inegável o clamor da população de Taboão da Serra e Embu das Artes em relação ao Hospital Geral do Pirajussara. Nos últimos meses os problemas se agravaram assim como as queixas dos pacientes e familiares. Por essa razão, o deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos) intensificou cobrança ao secretário Estadual de Saúde garantindo que fossem realizadas duas vistorias no HGP e obtendo conquistas históricas para o hospital.
A ação do deputado Eduardo Nóbrega garantiu de imediato duas conquistas importantes ao HPG: a implantação de mais 10 leitos de UTI e mais 8 leitos de UTI semi-intensiva, além da implantação do Centro de Material e Esterilização, uma unidade hospitalar que processa e esteriliza materiais médico-hospitalares para prevenir infeções.
"Estou muito feliz de trazer esses novos leitos para o HGP. Desde sempre eu sei da importância do HGP para o povo de Taboão da Serra, Embu das Artes e toda a região. Esses novos leitos de UTI e semi-intensivo vão ajudar as cidades e são as primeiras melhorias reais em muitos anos", admite em tom de celebração o deputado Dr. Eduardo Nóbrega. "Eu quero trazer o secretário estadual de Saúde no HGP para ele ver de perto a situação e ajudar o hospital", completa.
O HGP é o equipamento de saúde mais importante de Taboão da Serra e Embu das Artes. Ele une e atende as duas cidades desde que nasceu após uma ampla luta de lideranças de ambos os municípios. Inaugurado em 25 de janeiro de 1999 o HGP está há mais de duas décadas sem ampliar o espaço físico e há mais de uma década sem nenhuma ampliação do número de leitos. No mesmo período houve registro de abandono, superlotação e falta de investimentos.
Saiba mais sobre a crise no Hospital Geral do Pirajussara:
Sandra Pereira
